sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O começo de tudo e 5 filmes não tão conhecidos.



Vocês podem me chamar de Auddy (apelido de Audrey porque eu amo esse nome, mesmo não sendo o meu), mas na real eu me chamo Laura e tenho 14. Se você está mais interessado sobre mim, é só clicar no segundo coração do atual menu. Obrigada.

Já mudando de assunto - eu não curto muito me apresentar -, o post também vai ter espaço para 5 filmes, que na minha opinião, deveriam ter mais reconhecimento.

O Silêncio de Melinda

É o primeiro dia do primeiro colegial para Melinda, mas ela não se mistura à euforia dos corredores da escola, na verdade é como se nem estivesse ali. Isolada pelos amigos por ter chamado a polícia durante uma festa da galera, ela não consegue falar do terrível trauma que sofreu naquela noite, nem para as amigas, nem para si mesma. E o pior de tudo, é que ela vê seu agressor vagando pela escola como se não tivesse feito nada. Ela decide tentar reencontrar sua voz e, finalmente, se expressar. O filme é uma adaptação do best seller "Speak" vencedor do prêmio New York Times.
"Pessoas quietas tem muito barulho em suas mentes" é uma frase que definiria Melinda, o papel que Kristen interpreta. Sensível, sufocante em todas as cenas e no final te dá vontade de abraçar Melinda e todas as meninas que sofreram pelo oque ela sofreu (ps: chorei igual uma criança). E posso dizer com toda a certeza que a Kristen fez uma ótima atuação (paguei com a língua achando que ela ia ser sempre a Bella, a menina sem sal). É um filme que te faz pensar e que dá vontade mandar muitos pais assistirem. Aborda um tema que ocorre, infelizmente, no mundo inteiro e que quase ninguém leva à serio. Recomendadíssimo.

Coraline e o Mundo Secreto

Coraline e sua família se mudaram para uma casa da qual ela não gosta e está sempre aborrecida e entediada por conta dos seus vizinhos. Um dia ela descobre que atrás da parede de seu quarto há uma pequena porta coberta pelo papel de parede. Ela, curiosa, pede a chave para a mãe e abre a pequena porta encontrando apenas uma parede de tijolos. O problema é à noite, quando a porta sai dos seus pesadelos e se infiltra na sua realidade.
A minha animação favorita, sem mais! É de gênero infantil, mas não recomendo para as crianças já que tem uma história meio pesada.

Clube dos Cinco
Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.
Amo forte esse filme e infelizmente, não consegui achar o trailer legendado. Ele é meio antigo, mas não deixa de ser bom. É um clássico que marcou uma geração.

Aos Treze
Tracy (Evan Rachel Wood) é uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante. Um dia ela se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a garota mais popular da escola. Esta a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação, o que cria uma nova Tracy e a coloca em conflito com seus colegas, professores e, principalmente, com sua mãe (Holly Hunter).
Vi bem antes de ter treze e fiquei traumatizada, confesso. É um filme que aborda um assunto sério de maneira série e profunda. Um dos melhores desse gênero, pra mim. E as atrizes apesar de serem bem novinhas na época, atuaram muito bem no papel. Várias famílias deveriam assistir o filme já que mostra muito bem que a ausência de um pai ou mãe, podem mudar a vida do filho.

As Virgens Suicidas
Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O Sr. Lisbon (James Woods) é um professor de matemática e sua esposa é uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.
O filme deixa um sentimento de vazio no final, mas ainda sim, é apaixonante todas as caras, bocas e personalidade das meninas, porém acho que podiam ter aprofundado mais nas suas personalidades. Como eu disse, deixa um sentimento de vazio, mas não deixa de ser um dos meus favoritos.

E aí, já assistiram algum da lista?

41 comentários

  1. Adorei as indicações! E eu não conhecia esse O Silêncio de Melinda, gostei da história e do trailer, vou procurar pra assistir, com certeza. Uma vez eu e minhas amigas alugamos esse Aos Treze na locadora e nem sabiamos direito como era o filme, mas fomos ver e o filme é realmente forte por conta da idade delas, eu com 13 anos não fazia nem a metade do que elas fazem no filme, e é verdade, a ausência dos pais pode causar muitos conflitos na vida de uma pré-adolescente.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. :)
      Eu hoje tenho 14 e nem chego perto lkjkljl

      Beijos <3

      Excluir
  2. Eu já tinha assistido Coraline e o Mundo Secreto,é meio "assustador" kkk'
    Visite:
    sonho-carolina.blogspot.com.br
    ac-imperfeita.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha :}
      Minha irmã de 15 ficou com medo lkjkljlk

      Beijo.

      Excluir
  3. O único que já vi é Coraline. Fiquei morrendo de vontade de ver Aos 13, mas parece meio pesado né?
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que seja pesado, mas é meio forte pra quem não tá acostumado com coisas do gênero hahaha
      Claro ^^
      Beijos

      Excluir
  4. Já assisti Aos Treze, virgens suicidas e a Coraline! Até que conheço esses filmes desconhecidos rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que raridade alguém que conheça Virgens Suicidas hahaha
      Beijo

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de assistir todos. Eu tinha ouvido falar das virgens suicidas, mas ficava com preguiça demais pra assistir. Depois eu quero ver o Silêncio de Melinda, parece ser legal...
    Adorei o blog, é diferente, já estou seguindo ^^

    Beijos ;* | {euamohtml.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  6. Eu tipo amo amo Coraline, quero tanto ler o livro ♥

    Joy, blog-acridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô louca pelo livro. Sepá se eu comprar, até faço uma resenha depois :}

      Beijos

      Excluir
  7. Ah, curti o blog! Não conhecia a maioria desses filmes (apesar de que acho que já ouvi algo a respeito de "O silêncio de Melinda" e "As virgens Suicidas), mas o melhor de todos SEM DÚVIDA é Coraline. Corri para conseguir ler o livro assim que terminei o filme. É muito fantástico!

    ;)

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Muito obrigada. Verdade, Coraline é meu xodó <3
      Ahh, quero o livro também :((

      Beijo

      Excluir
  8. Auddy, que fofinho *u*. Os filmes parecem ótimos, nunca gostei muita da Kristen sabe ? Não acho uma atriz muito boa mas nesse filme teve um papel e atuação muito boa, adorei e quero muito assistir, tinha dois entre os outros que já ouvi falar/assisti são todos ótimos também. Quero assistir Aos Treze <3

    Having Cherry ☁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, brigada <3
      Também nunca curti muito a atuação dela, mas em alguns papéis (como o da Melinda), a falta de expressão dela ajuda muito no personagem. Assista, Aos Treze tb é muito bom <3

      Bjbj

      Excluir
  9. Eu não conhecia esse filme da Kristen, os filmes dela sempre são demais. Aaaaaamo Coraline, sempre que encontro passando na TV paro pra assistir, mas bom, eu sou meio suspeita pra falar de animações, porque eu adoro hahahah. Aos Treze se eu não me engano ou já assisti ou já vi falando/passando na TV, mas acho que já assisti sim. E Virgens Suicidas eu já tinha visto falar.

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também smp paro pra assistir. Até pareço criança quando vejo Coraline. hehe

      Beijos

      Excluir
  10. Desses filme eu só conhecia Coraline e o Mundo Secreto, que eu já assisti, não conhecia nenhum dos outros, acho que vou assistir alguns.
    Adorei o post Auddy!
    Bjs, Carla.
    contos-fantasticoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, são todos muito bons.
      ps: tenho muito bom gosto.
      Heheh, brigadaaa <3
      Beijo

      Excluir
  11. Ameeei todo o blog ♥. Seguindo, segui de volta por favor: Katy Perry Monitoração

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhum desses filmes u.u, alguns parecem ser bem legais :)

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir que eu tenho um ótimo bom gosto, eu juro hahaha

      Excluir
  13. Eu me MUITO interessei por "O Silêncio de Melinda", hueaehaea. Com certeza vou ver qualquer dia desses.

    Waking ♡

    ResponderExcluir
  14. Estou impressionada como não conheço nenhum destes filmes e as histórias são bem do estilo de filme que gosto. Gostei muito das indicações e pretendo assistir todos. Sucesso com o blog, Auddy!

    Beijinhos,
    porealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu blog e já seguindo! Hey, voltei aqui para agradecer por ter participado do debate lá no blog, adorei sua opinião! Volta lá e participa da enquete ^^

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  16. sou apaixonada por As Virgens Suicidas <3 ai que legal esses filmes skjahkjsa amei

    drinkcappuccino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OIII!!! Conhecendo o blog hoje e já amando!! Vi o aos treze e confesso que me deixou meio perturbada achei bem pesado!! haahah beinjos e to seguindoooo
    4amigaseacidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Ai, brigada <3
      huhuuhauh Acontece ficar meio chocada com aos treze, mas é a realidade.
      Beijos s2

      Excluir
  18. Já vi As virgens suicidas e a maioria das pessoas que conheço, que viram, não gostaram. Mas eu discordo gostei de quase tudo em si.
    E Aos treze vi quando tinha 13, por mais engraçado que pareça. E nossa, lembro que foi uma tapa hhahaha
    Era muito infantil ainda.
    Enfim, ótima indicações.
    Bjs
    www.teusrastros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, são poucos os que entendem a Sophia Coppola <3
      Obrigada, bjs

      Excluir