sábado, 28 de junho de 2014

Resenha do livro Dezesseis Luas, de Kami Garcia e Margaret Stohl


Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."
Após ter lido resenhas com críticas positivas e negativas sobre o livro na internet, eu me decidi: tinha que lê-lo. Tempo depois, uma amiga minha estava lendo-o e me recomendou. 485 páginas! Quase uma bíblia! Capa maneira, sinopse legal, escrito por duas escritoras e narrado em primeira pessoa por um garoto. Não perdi tempo e o devorei em menos de duas semanas.

Antes de começar a falar realmente sobre ele, eu devo antecipar que, meu deus, a narração... ela é maravilhosa! Agora, esquecendo essa parte, também devo dizer que as primeiras páginas são muito legais e só vão melhorando cada vez mais. Na página 9 eu estava já presa, na 10 apaixonada apesar de nada de Lena. Sério, é o tipo de livro que tu pega e pensa "deve ser um Crepúsculo da vida" mas tu toma um tapa bonito na cara. Valeu muito apena cada palavra e detalhe dele.


“Por um segundo, eu não soube o que dizer. Porque “eu te amo” não parecia o bastante. Não dizia tudo que eu queria dizer.”

Pontos positivos? São infinitos, mas a minha memória me permite citar alguns: a Amma é maravilhosa e um dos melhores personagens e foi muito engraçado a mandinga dela com os ossinhos de galinha; ah, o Macon Ravenwood... sério, eu leria uma biografia sobre esse cara. e de alguma forma, me lembrou O Poderoso Chefão, do Coppola; as Irmãs... eu gostaria de ter avós ou tias assim; Ridley é a melhor vagabunda e pra mim, é um dos melhores personagens. Ridley faz geral de tapetinho ( e eu não consigo imaginar alguém que não seja a Emma Roberts vivendo ela); o casarão Ravenwood foi algo que me deixou boquiaberta. as autoras são criativas ao extremo!; os sonhos (pode-se considerar pesadelos, porque né...), os mistérios com o medalhão e a relação do cabelo da Lena com o humor dela também foram pontos bem legais no livro.

“Frio na barriga. Essa era uma porcaria de metáfora. Era mais como um tiro.”

Os poucos e pequenos pontos negativos são algumas partes dos pesadelos do Ethan "Afogando. Nós estávamos nos afogando..." e não fui a única a reclamar disso em comparação a outras resenhas do livro. E também a enrolação desnecessária pra conhecer a Lena, sendo que ela é uma das principais... Mas são um tanto quanto relevantes e não me atrapalharam ou mudaram minha opinião de ser um livro de fantasia muito bom. E não necessariamente ele agrade você tanto quanto me agradou.

“O certo e o fácil nunca são a mesma coisa.”

E pra mim, o livro foi a reunião de coisas e características que caíram muito bem juntas: maldições, feitiços, vudu, rituais, destinos traçados, coisas misteriosas e envolvidas com a lua. E personagens que vão desde interessantes, misteriosos e engraçados;

É, sem dúvidas, um livro que eu gostei muito e recomendaria.

30 comentários

  1. Boa recomendação, esse livro parece ser muito bom e grande huehue, mas quando a gente lê um livro bom nem importa com as páginas né? Beijos e estou seguindo aqui, vou acompanhar ;)
    Beijos ♥
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinnha visto falar no nome desse livro, mas nunca tinha procurando ler ele, mas depois dessa resenha acho que vou correndo buscar ele haha, pois tem uma otima historia! ♥ Seguindo aqii, Bjssss <3

    http://www.fluxoperfeito.tk/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas adoro recomendações novas, vou adicionar a minha listinha de "vou ler" no skoob com certeza ;)
    beijo

    http://semtempestade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi , Adorei o post, e ja estou seguindo o blog.
    Espero que você possa visitar o meu e seguir também obrigado!
    quandoeradoze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficção está entre meus gêneros preferidos de leitura... Este fato, somado à sua resenha (que ficou muito boa!) despertou minha curiosidade para conhecer a história narrada pelo Ethan. Vou ver se consigo o livro o mais rápido possível!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas nunca li, pelo sua descrição/resenha parece ser legal.
    http://bloganotherhome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li , mas parece ser legal ,
    pela resenha parece ser bom!

    Amei seu blog - Já estou seguindo!

    http://pinklaceshi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li e gostei muito desse livro.
    Adorei seu blog, já estou seguindo!
    Beijos, Brigadeiros e Tricôs <3

    ResponderExcluir
  9. Li até lá pela página cento e vinte poucos e não me aguentei, sério, a narração pode até ser boa e podem haver boas críticas positivas sobre isso livro, mas eu simplesmente não gostei. Pode-se dizer que eu até detestei, mas não tipo "Nossa, odeio aquele livro!" porque eu não acho que não podemos odiar um livro, simplesmente não gostar um detestar um pouquinho, porque, oras, são livros! De qualquer forma, adorei sua resenha. ^^
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente odiei o filme, sério mesmo hahaha a única parte boa é a antes da Lena aparecer, em que eu ainda tinha expectativas de ser um filme bom porque o cara e o amigo dele eram legais.
    Mas não se pode julgar um livro pelo filme, pelo que você falou o livro até parece bem legal! Vou dar mais uma lida nas criticas por ai.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca me interessei por esse livro sabe? Nunca teve aquele tcham! Meus amigos leram e uns amam, outros odeiam.
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  12. Só vi o filme, haha. Mas cara, sou louca pra ler ele. Crê que eu nunca achei pra comprar por aqui? n_n De qualquer forma, tua resenha só me fez querer ler ainda mais. Beijos!

    wakin-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou louca por esse livro, é bom demaiiis.
    http://estarentreasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei a indicação, parece ser bem interessante!

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  15. eu quero comprar beijos da Delly do senhoritadeallstar.blogspot.com.br
    Ps: tem posts novos lá no blog....

    ResponderExcluir
  16. Já vi o filme, e é muito bom, meio difícil de entender mas é lindo!! rsrs Beijo ♥

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse nome não me soava a nenhum livro.
    Mas pela sua descrição, fiquei com uma boa impressão do livro.


    http://raparigasnalua.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Vi o filme e n gostei mt, talvez o livro seja melhor, Amei o blog,bj <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir